Nossa História

A Jean Vernier nasce a partir de um sonho despertado por um jovem austríaco Kurt Greif. Com gosto refinado por relógios, Sr. Kurt trabalhou por anos representando marcas da alta relojoaria no Brasil e era reconhecido por sua vasta experiência na indústria.

Ao longo de vários anos visitando fábricas de relógios na Suíça resolveu materializar seu sonho, e foi durante uma visita à Catena S.A., uma fábrica de relógios no Cantão de Friburgo a qual tinha relacionamento próximo, que Sr. Kurt esboçou suas primeiras idéias para que seu sonho se concretizasse.

Em 1977 ele já tinha idealizado a marca e contou com a ajuda de Francis Bourquin para que registrasse a marca através de Catena. Nasce em Bulle na Suiça Jean Vernier.

Impetuoso representou um papel proeminente no mercado relojoeiro do Brasil na década de 80, e em meados dos anos 90 a marca já havia adquirido uma reputação nacional sólida.

A Jean Vernier ganhou notoriedade por oferecer relógios de acabamento e materiais até então só oferecidos em produtos suiços por preços atraentes ao mercado nacional.

Novos caminhos

A partir do momento que se decidiu trazer a linha de montagem da Suíça para o Brasil foi implementado um controle de qualidade rígido no processo. Empregamos cada vez mais tecnologias a fim de tornar nosso controle de qualidade ainda mais preciso. Cada relógio é cuidadosamente revisados por diferentes rolojoeiros antes de serem entregues ao cliente.

… A busca pela perfeição

A Jean Vernier tem como referência as tradicionais marcas relojoeiras suíças. Da matéria prima utulizada aos detalhes dos mostradores, todo processo passa pelos cuidados e pela supervisão de um time apaixonado por relógios.

… Feito para durar

Mecanismos

Nossos relógios são equipados com mecanismos produzidos pelas fabricantes ETA, RONDA, MIYOTA e ISASWISS.
Todos mecanismos de alta precisão e confiabilidade, compostos por peças que exigem baixa manutenção, robustos e de excelente reputação no mercado.

Aço

Todos os relógios Jean Vernier são feitos de aço inoxidável 316L, uma liga de metal com propriedade superior e com uma maior resistência à corrosão comparados a outros aços.
Além disso, o polimento e a escovação quando feitos no aço 316L são visualmente superiores devido às características do aço.
Nossas pulseiras de aço são compostas por elos sólidos e independentes possibilitando que na fabricação cada elo seja polido separadamente, o que garante ainda mais acabamento à peça.
A qualidade do aço também é visível, na caixa de alguns de nossos relógios, onde é possível notar exatamente o intervalo entre um acabamento polido e escovado na mesma superfície, resultando em um visual final aprimorado.

Couro

Nossas pulseiras de couro são costuradas com forro que proporcionam um toque mais confortável à pele e que evitam alergias às peles mais sensíveis. Todas as nossas pulseiras levam nosso logo estampados na parte interna e apresentam bordas polidas ou pintadas, além disso usamos linhas enceradas em toda a costura. Os modelos mais atuais possuem o mecanismo de engate rápido, o que significa que você pode intercambiar as pulseiras dos seus relógios em segundos sem o uso de uma ferramenta.

# JEANVERNIER